quinta-feira, 18 de junho de 2009

Oficina do dia 12 de maio: TP3 unidades 11 e 12.

Os cursistas apresentaram as atividades desenvolvidas com os alunos. A escolha se deu em turmas por afinidades, por apresentarem mais dificuldades, ou pelos professores considerarem que a atividade proposta seria pertinente a tal grupo. Houve uma variedade dentro das possibilidades, desde o jogo para descrever o objeto, a produção textual com a foto, os gêneros jornalísticos, intergenerecidade textual (receita para uma vida feliz, bula do remédio para curar males do amor...), também houve relatos positivos em relação às atividades apresentadas e à estruturação do TP. Entretanto, os cursistas reclamaram da falta de tempo, da angústia que sentem pela quantidade de atividades e que, por vezes, temem não dar conta. Começou a haver faltas e alguns cursistas pensaram em desistir, mas conseguimos convencê-los da importância do curso e eles voltaram. Outros, no entanto, desistiram no segundo encontro.
Após os relatos, conversamos então, sobre gêneros e tipos textuais e a intergenerecidade. Socializamos as atividades feitas na oficina anterior (poema e música) e fizemos coletivamente a atividade a partir do delicioso texto de Jô Soares: Salário Mínimo.. o gênero textual, a fu~ção comunicativa, o formato. Lancei a pergunta sobre Letramento, nosso próximo assunto e marcamos para dia 19 de abril um encontro para estudo e busca de temática para o projeto e para dia 26, encontro do TP4 unidades 13 e 14.

Um comentário:

  1. Em todo lugar encontramos pessoas que não conseguem muitas vezes concluir os objetivos.Ou por não terem traçado direito, ou pelo fato de exigir um pouco mais, então acabam desistindo. Mas para aqueles que desistiram do Gestar lamento muito informar que estão perdendo muita coisa.
    Abraços.

    ResponderExcluir