segunda-feira, 13 de julho de 2009

07/07 Oficina extra: encontro com AN Escola (Jornal A Notícia)

A expectativa inicial era que se compartilhasse formas de se trabalhar o jornal em sala de aula, já que a rede assina vários jornais disponibilizados em salas de aula, porém, a supervisora pedagógica do AN Escola, Kelly Rosa, deu-nos sugestões para criação de um jornal escolar: matérias, materiais, captação de recursos, parcerias. Realizamos, em grupos, atividades de seleção e de intergenere-cidade utilizando exemplares de jornais trazidos por ela, fizemos a socialização, com algumas atividades bem criativas.
Foi um momento de troca de angústias e ideias. O jornal escolar pode ser não somente um importante portador dos textos dos alunos, transcedendo a sala de aula, professor e colegas de turma, mas também uma situação socio-comunicativa real para construção e leitura de gêneros variados.

3 comentários:

  1. Adorei a oficina, foi bem apropriada para nosso momento.

    ResponderExcluir
  2. Antes da oficina acontecer imaginei que neste momento estaríamos trocando ideias de como utilizar de forma mais efetiva o jornal em sala de aula. Mesmo assim gostei do encontro. A supervisora pedagógica do AN saiu-se bem e continua em contanto conosco mandando materiais por e-mail. Estes momentos oferecem oportunidades para futuras parcerias.

    ResponderExcluir
  3. Querida profª até que enfim postei minha avaliação do Gestar. Estou escrevendo aqui porque já me perdi novamente nos Caminhos do Blog!
    Beijo

    ResponderExcluir