quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Inclusão digital


Aproveito o meu blog já existente como formadora do Gestar para postar as minhas experiências no curso de inclusão digital.
Confesso que até o ano passado, eu era uma usuária tímida do ATE. Participei, sempre em parceria com outros professores, especialmente a profª Ivana de Língua Portuguesa e a Profª Regina de Artes de projetos de aprendizagem. Fora isso, utilizei poucas vezes o ambiente, mesmo porque na Antônio Ayroso, antes da chegada dos computadores novos, tínhamos quatro, cinco máquinas, em média, funcionando para turmas de 25 a 35 alunos. Hoje, vejo quantas oportunidades de ensino-aprendizagem incríveis podem possibilitar o uso do ambiente. A quantas informações se pode ter acesso, quantas experiências, quantos grupos de discussão e estudo se pode participar.
Em relação ao curso, pelo menos até o momento, tenho me sentido bastante confiante, pois temos utilizado o Linux e já conhecia os programas e ferramentas. O moodle já estávamos utilizando no Curso do Lego, portanto, por enquanto, como relatei, está sendo tudo muito tranquilo. Veremos o que nos aguarda a partir de agora...
Abraços

3 comentários:

  1. Olá Angelita,

    Ao ler a sua postagem viajei... pois fiquei imaginando como é complicado quando não temos máquinas suficientes e ao mesmo tempo como são necessárias as formações continuadas para os profissionais da educação. Pois só assim, que conhecemos diferentes formas de comunicação, pesquisa e acesso a diferentes recursos.

    Parabéns pelo seu ambiente. Está simplesmente maravilhoso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelita!
    Parabéns pela reflexão e pela vontade de aprender sempre. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga!!

    Lindo o seu Blog, você comprovou que a tecnologia a serviço da educação é uma excelente ferramenta.

    Beijos

    Iraci

    ResponderExcluir